XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada por Conselho Estadual

 

 

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho – Seit e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/SE realizarão a etapa estadual da XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", o evento acontecerá no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e contará com palestras, oficinas, apresentações culturais e culminará com a eleição de 30 delegados, que representarão o Estado na etapa nacional.

O evento se inicia na terça-feira (17), às 12h, com o credenciamento presencial. A partir das 14h, a programação será oficialmente aberta com apresentações culturais e palestra magna sobre "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", tendo como palestrantes o professor de história e coordenador do Programa Escola de Conselhos de Pernambuco, Humberto Miranda; e o jornalista e coordenador do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua de Pernambuco, João Batista do Espírito Santo Junior.

Na quarta-feira (18), a programação começa às 8h, com a apresentação cultural dos adolescentes socioeducandos da Fundação Renascer, e a relação de oficinas sobre os eixos temáticos Garantia dos Direitos e Políticas Públicas, Prevenção e Enfrentamento da Violência; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social. Pela tarde, haverá a apresentação dos trabalhos dos grupos e eleição dos delegados que representarão o Estado na etapa nacional da XI Conferência, que será realizada em outubro deste ano, em Brasília.

Por Infonet - 13/09/2019

FONTE: https://infonet.com.br/noticias/politica/conferencia-estadual-da-crianca-e-do-adolescente-ocorre-dias-17-e-18/