POPULAÇÃO É CONVIDADA A DEBATER E SUGERIR MELHORIAS PARA A SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis (SP) iniciou nesta semana as pré-conferências de saúde, que servem para reunir profissionais da área e a população para debater e sugerir ações e melhorias no setor. O primeiro encontro aconteceu na terça-feira, 22, às 19h, no Centro Comunitário do bairro Brasilândia, com a participação de mais de 60 pessoas.

A recepção e abertura do evento foram realizadas pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jeferson Leandro de Paiva, o vice- presidente, Sergio Maria Garcia, o secretário municipal de Saúde, Flavio Carlos Ruy Ferreira e equipe organizadora.

O secretário de Saúde, Flávio Ferreira, explicou que o tema da 7ª Conferência Municipal de Saúde é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, em seguida apontou os eixos temáticos: Saúde como Direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Os participantes foram divididos em sete grupos para elaboração de propostas e, ao final da pré-conferência, elegeram dez delegados, sendo sete representantes dos usuários do SUS e três trabalhadores na área da saúde, conforme descrito no regimento.

 

 

 

 

 

 

25 DE JANEIRO DE 2019

Fonte:http://www.susconecta.org.br/populacao-e-convidada-a-debater-e-sugerir-melhorias-para-a-saude/