Cursos com as temáticas “igualdade racial” e “direitos humanos” são lançados em plataforma virtual

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH) lançou os cursos online “Criação e Implementação de Órgãos e Conselhos de Políticas de Promoção da Igualdade Racial” e “Cidadania e Direitos Humanos”, disponíveis na plataforma da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Com carga horária de 30h cada, as atividades são voltadas para agentes públicos e população em geral.

O curso com a temática da igualdade racial traz informações essenciais sobre a Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial (PNPIR); apresenta o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) como forma de organização e articulação federativa voltada à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnico-raciais no Brasil; e orienta sobre a criação do Órgão e do Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

A atividade que abrange cidadania e direitos humanos foi desenhada para contribuir com uma formação básica que possa ser útil para o público em geral. Os conselhos de políticas públicas são o contexto geral para o qual as informações do curso convergem. Os módulos têm como objetivo proporcionar treinamento e ambientação em temas introdutórios relacionados aos direitos humanos.

 

 

 

Ministério dos Diretos Humanos

publicado01/10/2018 18h07última modificação01/10/2018 18h27

Fonte:http://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2018/outubro/cursos-com-as-tematicas-201cigualdade-racial201d-e-201cdireitos-humanos201d-sao-lancados-em-plataforma-virtual