Livro mapeia inovações sociais no Brasil nos últimos 30 anos

20/12/2017

Em entrevista ao Tarde Nacional, em 19/12, o advogado Luciano Porto falou sobre o livro recém-lançado, "Inovação social: no fluxo do progresso" (Réptil Editora). Luciano é fundador do portal dedicado ao tema, BRZL.ORG, um centro de pesquisa em inovação social.

Segundo Luciano, a inovação social, que ele descobriu ser uma expressão utilizada em diversos países, é "uma novidade, uma mudança, que traz um impacto na coletividade". Para o autor, a inovação social fornece uma resposta criativa para problemas de ordem econômica e social. O tema pode estar presente em várias esferas: escolhas pessoais, gestão pública, responsabilidade social e empresarial, cidadania, desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente. A ideia do livro é apontar caminhos e soluções.

"Todos esses movimentos em que a gente busca implementar uma solução para um problema social pré-existente, eles provavelmente serão solucionados através de uma inovação social", esclareceu.  

Ouça a entrevista na íntegra aqui.

Por EBC, em 19/12/2017.

--

Fonte: http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/2017/12/edit-advogado-publica-livro-que-organiza-historico-de-inovacoes-sociais-no