Representantes de Axé do DF e Entorno visitam a SEPPIR

17/10/16 - Em reunião realizada nesta sexta-feira (14/10), a Secretária Luislinda Valois recebeu o Coletivo de Mulheres de Axé do Distrito Federal e Entorno, além de outros representantes de religiões de matriz africana, com o objetivo de discutir políticas públicas para a região. Entre os assuntos abordados, a necessidade de realizar mapeamentos dos terreiros.

“Temos que levar em consideração a diversidade das religiões – e casas – de matriz africana e afro-brasileira. O que queremos é a liberdade de espiritualidade, de cultuar o sagrado da nossa maneira”, disse a Secretária.

Segundo as participantes, o Coletivo nasceu com a “finalidade de enfrentar a intolerância religiosa e promover a valorização e união entre os diferentes segmentos das Religiões e Religiosidades Tradicionais de Matrizes Africanas e Indígenas no Distrito Federal e seus municípios vizinhos do Goiás e Minas Gerais”.

 

Fonte: SEPPIR – Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

http://www.seppir.gov.br/central-de-conteudos/noticias/2016/10-outubro/representantes-de-axe-do-df-e-entorno-visitam-a-seppir