Comissão de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica, do CNS, tem a primeira reunião

30/09/16 - A Comissão Intersetorial de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), criada em maio deste ano, realizou sua primeira reunião entre a terça e a quarta-feira (28/9). Foram discutidos temas importantes como a Proposta de Lei Orçamentária para 2017 (PLOA 2017), o Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas (RQPC) do Ministério da Saúde sobre o período de janeiro a abril de 2016, a judicialização da saúde e projetos de lei que tratam do acesso a medicamentos e à assistência farmacêutica.

As discussões foram conduzidas pela conselheira Lorena Bahia, coordenadora da CICTAF, e resultaram na definição de uma série de propostas que serão apresentadas ao Plenário do CNS, cuja 286ª Reunião Ordinária está prevista para os dias 6 e 7 de outubro. Cabe às comissões do CNS assessorar o Plenário do órgão e apresentar propostas de encaminhamento ao colegiado.

 

Fonte: Assessoria/CNS

http://conselho.saude.gov.br/ultimas_noticias/2016/09set29_Comissao_Ciencia_Tecnologia_Assistencia_Farmaceutica_primeira_reuniao.html