Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Este é o tema de seminário a ser realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), entre os dias 10 e 11 de outubro, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília. As inscrições estão abertas até o dia 03 de outubro, pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. " style="margin: 0px; padding: 0px; outline: none; text-decoration-line: none; color: rgb(255, 109, 38); border-bottom: none;"> O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  (envie nome e instituição).

A proposta é aproximar as discussões sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de temas importantes para o país. A atividade também é mais um evento para marcar as comemorações dos 70 anos da DUDH.

Durante o seminário, os painéis abrangerão temas como direito à vida, à integridade e à segurança; equidade de gênero; educação como direito humano; empresas e direitos humanos; e meio ambiente, uso da água e povos tradicionais.

70 anos da Declaração

Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o MDH estabeleceu uma programação durante este ano. No período, estão sendo promovidos eventos e atividades que levam a temática do aniversário da DUDH como mote principal.

Neste contexto também foi criada a Comissão da DUDH 70, composta por membros do Ministério. A finalidade “é divulgar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, tornando acessível ao grande público brasileiro cada um dos seus 30 artigos, incentivando o debate desta e as ações de promoção da temática de Direitos Humanos durante o ano de 2018”.

Seminario Declaração Universal dos Direitos Humanos

Local e data: Entre os dias 10 e 11 de outubro, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília.

Inscrições: pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  (envie nome e instituição).

Prazo de Inscrição: Até o dia 03/10/2018

Fonte:http://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2018/setembro/seminario-integra-a-programacao-dos-70-anos-da-declaracao-universal-dos-direitos-humanos