Ouvidoria Geral de Mato Grosso lançou a Campanha OGE/2009 Imprimir

A Ouvidoria Geral de Mato Grosso lançou no último dia 30 a Campanha OGE/2009 para implementação de uma política voltada à interlocução do Governo do Estado com o cidadão. A OGE é o órgão que realiza a interlocução do Governo com o cidadão, colhendo as denúncias, reclamações e sugestões sobre os serviços públicos para que assim o Estado tenha conhecimento do que está agradando e o que precisa melhorar.

Neste ano a OGE iniciou um trabalho de reestruturação do órgão do qual faz parte esta campanha que busca, também, maior controle social, o exercício da cidadania e a melhoria contínua e transparente da gestão pública no Executivo estadual.  Um novo manual de procedimentos operacionais, para subsidiar o trabalho dos ouvidores estaduais, e urnas disponíveis em todas as unidades públicas das Ouvidorias Setorias, para facilitar o acesso ao serviço público.  O trabalho tem como público alvo a equipe da OGE, os ouvidores setoriais, que compõem a rede de Ouvidoria do Poder Executivo, secretários municipais de Saúde, gestores da Saúde e autoridades.

O ouvidor Geral do Estado, Antônio Kato, informou que entre os objetivos da campanha está ainda a sensibilização dos prefeitos para a importância da criação da ouvidoria no Poder Público e assim, fomentar a instalação do órgão na prefeitura e secretarias municipais.

Saiba mais acessando o site www.ouvidoria.mt.gov.br

Matéria retirada do site da OMD