Ouvidorias do Ministério da Integração Nacional realizam workshop em Recife Imprimir

 
A Ouvidoria Geral do Ministério da Integração Nacional promoveu nos 11 e 12 de agosto, em Recife, capital de Pernambuco, o III Workshop do Sistema de Ouvidorias, onde foram discutidos temas como o regulamento da rede interna de ouvidorias; resumo de atividades; capacitação dos módulos de cadastro e análise do sistema; propostas de funcionalidades e sugestões para a nova versão do sistema, entre outros.

A Ouvidora Geral do Ministério, Neiva Renck Maciel, fez a abertura do seminário e coordenação das atividades. Entre as palestras programadas estavam “Gestão de Ouvidorias”, a cargo do diretor de eventos da Associação Brasileira de Ouvidores Nacional (ABO), Jader Toscano e “Carta de Serviços ao Cidadão”, com a assessora técnica do Departamento de Programas de Gestão do Ministério do Planejamento, Lilia Ramos.

Compõem o sistema de ouvidorias do Ministério da Integração Nacional, além da Ouvidoria Geral, as seccionais da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene); da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam); da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf); e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgãos vinculados ao Ministério. A ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino, também participou do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Integração Nacional com informações da Ouvidoria Geral de Pernambuco.