Brasília, 10/12/2019 - 14:20
 
ANFIP participa de evento do Ipea sobre produção de informações de interesse público

A vice-presidente de Comunicação Social da ANFIP, Leila Signorelli, participou hoje (2), no Rio de Janeiro, do seminário “Produção de Informações de Interesse Público por Órgãos de Estado”, promovido pela Afipea Sindical, com apoio do Fonacate.

Dentre os temas tratados no evento, estava: comunicação com investidores; Ipea Data – banco de dados macroeconômico, regional e social do Instituto, IpeaMapas e Atlas do Índice de Desenvolvimento Humanos dos Municípios; ouvidoria e comunicação com conteúdo multiplataforma.

Ouvidoria – O ouvidor do Ipea, Antônio Rito Cardoso, enfatizou que “uma ouvidoria sem autonomia não é uma ouvidoria efetiva, pois perde a credibilidade”. Segundo explicou, a ouvidoria não está expressamente prevista na Constituição de 1988, mas é mencionada no art. 37. “Ela atende aos anseios da sociedade, pois a Constituição de 1988 contempla a participação popular, anteriormente não prevista”, disse. O palestrante considera a ouvidoria como um espaço positivo e sugere a criação de um sistema federal de ouvidorias públicas que crie decisões vinculantes.

Multiplataforma – A palestra da assessora de comunicação do Ipea, Marina Nery, focou no consumo digital e em como esse cenário, especialmente dos países em desenvolvimento, contribuiu para alterar a dinâmica de consumo digital do mundo.

Fonacate - Como membro do Fonacate, a Afipea Sindical também pretende realizar uma série de discussões sobre temas relacionados à qualidade do serviço público e ao papel dos servidores no aperfeiçoamento das políticas públicas e das instituições. A ideia deste evento no Rio foi iniciar discussões para a construção de um documento com propostas para melhorar a qualidade e o fluxo das informações produzidas pelos órgãos do Estado, tendo em vista os interesses de diversos segmentos sociais.

 

Fonte: http://www.anfip.org.br

 
Berita terbaru ahok

Brasília - DF
SBS - Qda 1- Bl J - 17º andar - Salas 1714 | 1715 | 1716  - CEP: 70076-900
Tel: (61) 2026-5555 

 

Rio de Janeiro – RJ
Av. Presidente Antonio Carlos, 51/10º andar, sala 1001 - CEP: 20020-010
Tel: (21) 3515-8621 | 8626