Brasília, 19/08/2019 - 17:53
 
Ouvidoria Geral de Pernambuco repassa computadores e impressoras para ouvidorias da Rede
foto1

Dezesseis computadores foram entregues pela Ouvidoria Geral do Estado a ouvidorias que integram a Rede do Executivo. Os equipamentos foram viabilizados pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiro e do Distrito Federal (Ministério do Planejamento) e contribuirão para o atendimento mais ágil da população. Na sexta-feira (14), o secretário de Articulação Social, Marcelo Canuto, e a ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino, realizaram a entrega dos equipamentos. Ele recebeu os ouvidores em seu gabinete (foto).

As ouvidorias contempladas foram as do Procape, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria das Cidades, Secretaria de Transportes, Porto do Recife, Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HOUC), Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) e Detran.

O critério adotado para o repasse dos computadores, de acordo com Karla Júlia,  levou em consideração as carências de infraestrutura identificadas anteriormente em visitas técnicas realizadas pela Ouvidoria Geral do Estado junto à Rede. Além dos computadores, e também através do programa federal, serão repassadas dez impressoras para as ouvidorias da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Procape, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Transportes, Secretaria da Mulher, Cisam, Funase e Detran.  A Secretaria de Planejamento e Gestão é a coordenadora estadual do PNAGE.

No encontro desta sexta-feira, o secretário Marcelo Canuto destacou a importância da Rede e salientou o papel desempenhado pela Secretaria de Articulação Social como elo para a consolidação da política de ouvidoria pública no Estado. “É importante ampliar o espaço institucional das ouvidorias” ressaltou.

Cibele Lopes, ouvidora assistente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, disse que os dois computadores recebidos ajudarão a ampliar o raio de ação da Ouvidoria dentro da SDSDH – composta quatro secretarias executivas, a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, entre outras estruturas. “Esse entrega é de grande valor para nós e vai ainda um atendimento mais adequado aos cidadãos”.

 
Berita terbaru ahok

Brasília - DF
SBS - Qda 1- Bl J - 17º andar - Salas 1714 | 1715 | 1716  - CEP: 70076-900
Tel: (61) 2026-5555 

 

Rio de Janeiro – RJ
Av. Presidente Antonio Carlos, 51/10º andar, sala 1001 - CEP: 20020-010
Tel: (21) 3515-8621 | 8626