Assunto principal: Assunto 1


O Observatório Ipea de Gestão do Conhecimento na Administração Pública é um portal criado com o objetivo de reunir informações para dar suporte aos profissionais que trabalham com gestão do conhecimento no âmbito da administração pública. O Ipea tem um longo histórico de pesquisa sobre gestão do conhecimento (GC) na Administração Pública Federal e, partir disso, notou-se que há poucas fontes de informação que abordem as experiências e especificidades da implementação da GC no setor público.

Assim, o Ipea lança este observatório para subsidiar e viabilizar a institucionalização da GC nos órgãos e entidades da administração pública brasileira, a fim de contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado à sociedade.

Neste blog você pode encontrar informações a respeito de novidades, eventos, leituras recomendadas, estudos de caso e conteúdos criados exclusivamente a partir de demandas de nossos leitores.

Recomendamos também o acesso à seção “O que é GC?”, onde você pode navegar na estrutura de uma taxonomia sobre gestão do conhecimento e se familiarizar com os conceitos transversais a essa área.

Além disso, fique à vontade para navegar por todas as seções e para sugerir e opinar. Esse site ainda está em construção e, ao navegar, você notará diversos pontos que você também pode contribuir. Portanto, se você quiser relatar sua experiência, compartilhar seu conhecimento e falar sobre a GC sua instituição, entre em contato com nossa equipe pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Sua contribuição é bem-vinda! Assista nosso vídeo de lançamento do Observatório.