Perguntas frequentes

Como é feita a seleção do conteúdo que é publicado no observatório?

Assunto principal: Assunto 1

Os textos do blog seguem um roteiro de sugestões que foram feitas no Café do Conhecimento realizado em abril de 2018. Na ocasião, foram convidados profissionais de gestão do conhecimento que trabalham na administração pública para que apresentassem suas necessidades de informação que poderiam ser supridas pelo Observatório. Faremos outro café do conhecimento aberto à administração pública em 2019 para atualizar a lista de sugestões de postagens para o blog.

Para os conteúdos relacionados a livros, artigos, monografias, dissertações e teses, a seleção é feita a partir de pesquisa em repositórios de acesso aberto. Até o momento, as pesquisas estão sendo feitas na Scielo, no Oasisbr, e nos repositórios do Ipea e da Enap. Caso você tenha sugestões de livros e produções técnicas/acadêmicas que estejam em acesso aberto, envie para nós a sua sugestão.

O conteúdo da seção “O que é gestão do conhecimento” é construído colaborativamente. Nossa equipe desenvolveu a taxonomia que é a base dessa seção. Essa taxonomia representa os conceitos transversais à área de gestão do conhecimento. Caso você queira colaborar na escrita dos termos dessa seção, entre em contato conosco. Todos os textos do Observatório possuem autoria. Portanto, todas as suas contribuições serão identificadas também nessa seção e as pessoas que contribuírem com a construção das páginas, serão identificadas como autores.

As páginas amarelas identificam profissionais de gestão do conhecimento de acordo com a indicação de pessoas e com o interesse dos profissionais em terem seu perfil profissional divulgado pelo observatório. Essa seção é muito importante para os profissionais de GC no setor público possam ter acesso ao trabalho outros profissionais. Caso você trabalhe ou pesquise sobre gestão do conhecimento no setor público e tenha interesse em ter seu perfil divulgado entre em contato conosco.

Quanto à seção de eventos, fizemos o levantamento dos eventos mais conhecidos da área de gestão do conhecimento. Essa agenda é reservada para a divulgação de todo e qualquer evento que seja de interesse aos profissionais de GC na administração pública. Caso você queira divulgar seu evento, como cafés do conhecimento abertos ao público, entre em contato conosco.

Por fim, a seção de vídeos é atualizada à medida nossa equipe encontra vídeos relacionados à gestão do conhecimento nas plataformas abertas. Caso você tenha sugestão de vídeos e de canais, entre em contato conosco. Conforme pode ser observado, todas as seções do Observatório necessitam de constante atualização. Toda contribuição é bem-vinda para que o Observatório cumpra sua missão de subsidiar o trabalho dos profissionais de GC na administração pública. Caso você tenha interesse em contribuir na construção de qualquer um dos conteúdos acima, entre em contato com nossa equipe em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..