resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2011 . Ano 8 . Edição 65 - 05/05/2011

 

 TECNOLÓGICA

Boa a seção sobre minha cidade, Santa Rita do Sapucaí. O município, conhecido como o "Vale do Silício" brasileiro, tem muito a oferecer ainda para as empresas de tecnologia de Minas e do Brasil. As empresas vem crescendo, e com elas crescem a cidade e a economia do estado. As incubadores e laboratórios ainda vão contribuir muito para a pesquisa em tecnologia no Brasil.

Marcos Oliveira
Santa Rita do Sapucaí - MG


___________________________________________________

CRISE

Não creio que a crise tenha acabado para o Brasil, conforme reportagem da edição n. 64 da revista Desafios do Desenvolvimento. Enquanto os países desenvolvidos não recuperarem plenamente suas economias, ficaremos sem um grande mercado para as exportações brasileiras. E nossa dependência das exportações nos coloca junto com eles na crise.

Antônio Naves
Contagem - MG

___________________________________________________

 


BANCO DE DADOS


Prezado(a)s, Cumpre, enquanto usuário e cidadão, parabenizar o Ipea e as Equipes Técnicas e servidores(as) que direta e indiretamente contribuem com o melhor dos seus esforços para, primeiro, a produção do conhecimento da realidade social e econômica do país; e, segundo, fazem sua indispensável e necessária disseminação via essa riquíssima, em termos de dados e informações, Desafios do Desenvolvimento, verdadeiro e bem acessível banco de dados da/para a sociedade brasileira.

Pedro James De Souza Guedêlha
São Luis - Maranhão

___________________________________________________

 

CRISE II

Enquanto as populações apertam os cintos, os banqueiros "de olhos azuis", que causaram a crise, ainda mandam nas instituições financeiras, e recebem bônus polpudos. A crise, para eles, foi apenas uma maneira de ganhar mais dinheiro. Basta ver o documentário "Trabalho interno", que recomendo.

Saulo Garcia Moutinho
Professor São Paulo - SP

___________________________________________________

CODE


Participei da Code (Conferência do Desenvolvimento) em Brasília, e pude acompanhar de perto o esforço do Ipea para disseminar conhecimento. Gostei da reportagem sobre a Conferência, mas acho que ela poderia ter falado mais dos painéis, que foram muito bons. Parabéns pela iniciativa!

Lisandra Martins Oliveira
Estudante São Carlos - SP

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334