resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2011 . Ano 8 . Edição 64 - 10/02/2011

 

NUCLEAR

Discordo da abordagem da matéria sobre energia nuclear, da revista Desafios (n. 63 - "A energia polêmica, mas necessária"). O mundo enfrenta hoje um dilema energético que requer a busca de novas fontes de energia, novas soluções nesta área, e a energia nuclear já se mostrou perigosa e pouco ecológica, pois produz o chamado lixo tóxico. Necessário mesmo é investir em tecnologias limpas e verdes, que não agridam o ambiente e venham de fontes renováveis.

Márcio de Freitas Neves
Brotas - SP
___________________________________________________

ALEMÃO

Gostei da reportagem sobre estudos do Ipea no Complexo do Alemão. Para melhorar a qualidade de vida nos morros é necessário, além da polícia, a presença do Estado promovendo educação e cultura.

Ana Claudia Coelho
Guarulhos - SP

___________________________________________________

 


ALEMÃO 2


Bom exemplo o que o Ipea deu nas favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Sou carioca e pesquisador, e sei da importância de termos informações de qualidade sobre ações do Estado em áreas de urbanização precária. Belo trabalho da Desafios divulgando este estudo.

José Carlos Fernandes
Rio de Janeiro - RJ

___________________________________________________

 

JAPONESES

Muito instrutiva a matéria sobre imigração japonesa no Vale do Ribeira, em São Paulo. Como descendente de japoneses (dekassegui) me interesso muito pela cultura e promoção dos valores da comunidade, e não conhecia este "pedaço do Japão" em pleno estado de São Paulo. Parabéns pela divulgação.

Carolina H. Saito
Brasília - DF

___________________________________________________

ASSINATURA


Sou professor do ensino público em São Paulo e desde que descobri esta excelente publicação "Desafios do desenvolvimento" tenho utilizado-a em minhas aulas e seminários no Ensino Médio.

Gostaria de saber como posso adquirir uma assinatura da revista?
Atenciosamente,

Daniel Monteiro
Professor de Filosofia
___________________________________________________

PATRIMÔNIO
A inclusão da Praça São Francisco, da cidade de São Cristovão, em Sergipe, como um dos patrimônios mundiais da Unesco é uma vitória também para o Brasil. Precisamos divulgar mais nossa cultura e estado, e aumentar a vinda de turistas para nosso país, que, assim como a praça, está repleto de locais que são e podem vir a ser patrimônios da humanidade.

Jorge Ferreira Castro
Carmópolis - SE

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334