resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2010 . Ano 7 . Edição 63 - 19/11/2010

 

BRASIL JOVEM

Tive a oportunidade de conhecer a revista Desafios do desenvolvimento ao participar de um evento organizado pelo Prof. Giovani Alves, da Unesp de Marília.

Estou responsável pela coordenação didáticopedagógica do Projeto Agente Jovem de Cultura, uma parceria da Secretaria da Juventude de Marília com o Ministério da Cultura, que envolve 500 jovens entre 16 e 24 anos de idade.

Dadas a qualidade, a abrangência, bem como a especificidade do tema da edição em tela - "Brasil Jovem" -, gostaria, em nome do Projeto, de consultá-los quanto à possibilidade de fornecimento, sem custo financeiro - uma vez que não dispomos de verbas para aquisição de nenhum material, exceto o que fora previsto no edital - de aproximadamente 550 exemplares desta edição, para que pudéssemos fornecer um exemplar a cada jovem, bem como a equipe de professores e de apoio do Projeto. Esse material contribuiria muito na formação, tanto de nossos professores, quanto dos jovens que integram o Projeto.

Em nome do Projeto Agente Jovem de Cultura, reitero a importância e a contribuição dessa revista/edição para a discussão de um tema tão importante e polêmico, qual seja, políticas públicas para a juventude, e antecipo agradecimentos.

Cláudio Rodrigues da Silva,
Marília-SP
___________________________________________________

PRIMEIRA

Gostaria de agradecer por ter recebido pela primeira vez a revista "Desafios do desenvolvimento". Parabéns pelo material de qualidade e pelas matérias muito bem escritas.

Reinaldo Teixeira Machado

___________________________________________________

 


PATRIMÔNIO


Muito bonita a edição especial sobre o patrimônio histórico e cultural brasileiro. O Brasil é realmente um país privilegiado e cuja diversidade deve ser preservada. Parabéns pelas fotos da revista e pelos artigos sobre o nosso patrimônio.

Cassiano Silva Neto
Belo Horizonte-MG

___________________________________________________

 

CULTURA

Ótima a última edição especial da revista desafios. Participei da convenção do patrimônio histórico mundial da UNESCO em Brasília e pude ver como o tema é importante e tão pouco explorado pelos jornalistas no dia a dia. Infelizmente não houve uma cobertura do tema na imprensa comercial como deveria. Assim como o patrimônio histórico brasileiro está abandonado, o Iphan é outro exemplo de como tratamos nossas riquezas culturais e históricas. O instituto tem uma verba mínima e tem pouquíssima importância dentro do governo brasileiro. Verdadeiras riquezas arquitetônicas como as das cidades coloniais de Minas que se deterioram a cada dia e escrituras rupestres da Serra da Capivara são vandalizadas e perdidas sem que o Iphan tenha a mínima condição de preservá-las. Não é um caso isolado, mas sem a iniciativa privada, o Brasil, assim como outros países de terceiro mundo, só valorizarão seu patrimônio depois de perdido.

Ana Luiza Vasconcellos
Florianópolis-SC

___________________________________________________

REFERÊNCIA


Tenho imenso prazer em entrar em contato com a revista Desafios do Desenvolvimento.

Já fui assinante da mesma, e gostaria, primeiramente, de saber se posso voltar a estar nessa condição.

Ter sido assinante da Desafios foi primordial em minha formação e crescimento acadêmico.

Sou professora na Universidade Federal do Maranhão e coordeno (antes em outra instituição de ensino superior) o Núcleo de Estudos em Direito e Desenvolvimento, cuja proposta é fomentar a pesquisa e o conhecimento da vinculação entre o Direito (incluindo o Poder Judiciário) e o processo de desenvovlimento.

Desta forma, a Desafios sempre foi fonte de referência para nossos estudos e pesquisas, e a fim de dar continuidade a este trabalho, gostaria de saber da viabilidade da assinatura, bem como comunicar a revista acerca de sua influência em nosso trabalho.

Monica Teresa Costa Sousa
São Luis-MA
___________________________________________________

ERRATA
Diferentemente do publicado na edição 61, página 43, o relatório Agências de classificação de risco não avalia ser necessária uma maior regulamentação para estas empresas no Brasil

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334