resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

2009 . Ano 6 . Edição 50 - 21/05/2009

No momento em que publicações de todo o mundo, institucionais ou não, enfrentam algum tipo de crise, seja financeira ou de credibilidade, a revista Desafios do Desenvolvimento chega à sua 50ª edição com olhos e páginas voltados para o futuro. Nesses 50 meses de circulação, a revista tem colocado ao debate da nação os mais importantes e variados temas que de alguma forma influenciam o nosso desenvolvimento.

Em permanente transformação, a cada novo número a revista chega ao leitor desafiando a velocidade da informação diante das novas tecnologias e estabelecendo com seu conteúdo editorial novos paradigmas da comunicação institucional. Isso tem sido conseguido com a sincronia da sua pauta com os estudos desenvolvidos pela equipe técnica do Ipea e com o debate franco e aberto que os redatores da revista promovem ao transformá-la em reportagens com a participação das mais diferentes correntes de opinião da sociedade brasileira.

Esta edição nº 50 que chega às suas mãos dá continuidade ao dinamismo e à isenção editorial da revista Desafios do Desenvolvimento. Neste número, trazemos ao debate a questão da estatização dos bancos que vem ocorrendo em diversos países de tradição liberal, cujo modelo parece sucumbir diante da maior crise financeira que o mundo assiste desde 1929.

Aliás, essa crise não podia ser diferente, é tema permanente em quase todas as reportagens da revista. Ela permeia toda a nossa pauta, como a que aborda a questão das previsões econômicas em meio a crise, ou a que mostra como o governo colocou os investimentos em sua agenda prioritária. E como a crise chegou às contas dos estados e municípios, e a receita para sair dela diante da queda da arrecadação.

Você, leitor, ainda vai se deleitar com os artigos de especialistas sobre temas que estão no centro do debate mundial e uma nova seção sobre países da América Latina, que mostra como vivem e os desafios que enfrentam os nossos vizinhos.

Boa leitura.

Jorge Abrahão de Castro, diretor-geral da revista
Desafios do Desenvolvimento

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334