resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2009 . Ano 6 . Edição 50 - 21/05/2009

 

 
POLÍTICA ANTICÍCLICA

Muito boa a explicação e o conceito de política anticíclica. Serviu para entender que o governo não está seguindo os ensinamentos do mestre Keynes. No lugar de investir em obras de infraestrutura para combater a volta do desemprego promovendo um new deal brasileiro, nosso governo se preocupa em salvar bancos e a indústria automobilística, seguindo o mesmo receituário daqueles que criaram as condições e que são na verdade os grandes responsáveis pela atual crise econômica mundial.

Gustavo Miranda,
de Recife (PE)
____________________________________________________________

WALTER BARELLI


Excelente a entrevista com o professor Walter Barelli. Com sua costumeira lucidez, e a autoridade de quem já foi ministro do Trabalho e um é dos maiores conhecedores de Direito do Trabalho, ele corajosamente desaconselha uma reforma da legislação trabalhista neste momento de crise. Tal reforma, mais uma vez vem sendo defendida pela classe patronal da indústria e da agricultura - agora sob o argumento de que seria remédio para combater a crise - em seu afã de reduzir direitos trabalhistas tão duramente conquistados pela classe trabalhadora. Nessa entrevista, Barelli deixou claro o quanto estão equivocados aqueles que defendem a reforma trabalhista.

Frederico Santana,
de Diadema (SP)

____________________________________________________________

 


REINO DO MARROCOS


Agradeço o envio da edição nº 48 da revista Desafios do Desenvolvimento. Trata-se de uma publicação de muito valor informativo, razão pela qual gostaríamos que fosse enviada regularmente a esta Embaixada.

Embaixador Mohamed Loufa,
de Brasília (DF)

____________________________________________________________

BUY AMERICAN

A reportagem de capa colocou o dedo na ferida. Aqui no Brasil ficamos todos torcendo pela vitória do Barack Obama, e nos esquecemos de que era o Partido Democrata que estava voltando ao poder. O Buy American Act é a mais profunda manifestação do sentimento de proteção do mercado interno norte-americano que sempre foi a marca das administrações democratas. Primeiro eles, depois eles, e em terceiro eles. Nossa diplomacia vai ter trabalho extra para tentar derrubar essa política comercial do venha a nós e ao vosso reino nada, implantada por Obama.

José de Ribamar,
de Londrina (PR)

 

____________________________________________________________

EVASÃO ESCOLAR

A universalização do ensino fundamental, ainda que de qualidade duvidosa, foi um salto importante no quadro educacional brasileiro. Sem dúvida é mais fácil dar-lhe qualidade, ajustá-lo, do que não termos nada em seu lugar. Precisamos agora vencer esse novo desafio não apenas de universalizar como também atrair e manter na escola os nossos jovens, vencendo a evasão escolar tão bem documentada pela reportagem da Desafios. Parabéns à revista por ter aberto a discussão de tema tão importante.

Dércio Alvarenga,
de Porto Alegre (RS)

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334