resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Cartas

2008 . Ano 5 . Edição 44 - 08/06/2008

 

O conteúdo da revista traz assuntos de grande importância para minha informação e desenvolvimento do meu trabalho. Agradeço imensamente a oportunidade de ter acesso a esta publicação. Sou psicólogo especialista em saúde mental da família e comunidade, funcionário da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social de Belo Horizonte. Trabalho no serviço de abordagem de crianças e adolescentes que moram nas ruas ou trabalham nas ruas. Desenvolvo ações em três eixos: "trajetória de vida nas ruas", "exploração do trabalho infantil" e "exploração sexual de crianças e adolescentes".

Warlley Alves Silva
Belo Horizonte/MG
_______________________________

Parabéns pela qualidade do foco da revista. Cheguei a temer pela interrupção de sua periodicidade em certa fase de transição do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O que felizmente não aconteceu. Duas sugestões de pauta: políticas públicas não estatais executadas em nível de poder local pelo terceiro setor (Oscips, ONgs, etc.) e o monumental programa de construção de cisternas do governo federal no semi-árido nordestino.

Nilton José Dantas Wanderley
Maturéia/PB
_______________________________

As bibliotecas públicas do Distrito Federal e entorno são 22. A situação é caótica, não existem profissionais atuando, os acervos estão desatualizados e a infra-estrutura é precária. Como pode a capital do país não investir em bibliotecas? Segundo a Unesco, "bibliotecas públicas são a porta de entrada para o conhecimento, proporcionam condições básicas para a aprendizagem permanente, autonomia de decisão e desenvolvimento cultural dos indivíduos e grupos sociais".

Cristine Coutinho Marcial
Brasília/DF
_______________________________

É uma pena que uma revista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) use (equivocadamente) negros como sinônimo de pretos (reportagem sobre saneamento). Este é um erro típico da mídia e do senso comum, mas que jamais poderia ser cometido por veículo do Ipea.

Paula Miranda Ribeiro
Belo Horizonte/MG
_______________________________

Sou oficial da reserva do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e também voluntário da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, setor Rio Claro, além de, atualmente, estar lecionando em várias cidades e empresas, por meio de convênios firmados entre o Ministério do Trabalho e Emprego, PATs e prefeituras de nossa região, além de fazer palestras em indústrias, por ocasião de CIPAs. Sempre li os artigos que até a mim chegavam da revista Desafios. Esta semana "mexendo" em minhas coisas achei no computador o site de vocês e resolvi solicitar uma assinatura. Gostaria de receber a assinatura da referida revista, pois traz, sempre, assuntos de relevância e atuais, que poderei estar utilizando em minhas aulas e orientações aos alunos dos cursos de qualificação de mão-de-obra.

Marcos Antonio Queiroz
Rio Claro/SP
_______________________________

Apresentamos nossos cumprimentos pela excelência da publicação, que veio enriquecer, complementar e atualizar o acervo da biblioteca do Centro Universitário Vila Velha (UVV).

Marcileia Seibert de Barcellos
Vila Velha/ES
_______________________________

Sou um antigo leitor da revista Desafios, que muito me ajudou na faculdade e na vida acadêmica. Sou acadêmico finalista do curso de Ciências Econômicas, resido em Manaus, onde trabalho como auditor interno de SGI e analista júnior de qualidade.

Pablo Yuri Raiol Santana
Manaus/AM
_______________________________

Agradeço-lhes a oportunidade de continuar usufruindo da revista. Passei a gostar da revista pelo teor e qualidade das suas reportagens, muito longe das de algumas revistas de fofoca que a gente costuma ver nas bancas.

José Clemente Alvim
Juiz de Fora/MG
_______________________________

Jeremoabo é uma cidade do interior baiano com índices muito baixos de acesso a leituras significativas e significantes para os estudantes. Há 30 anos, jovens de toda a cidade buscam na sala de leitura informações para seus trabalhos escolares.

Maria de Lourdes C. Lima
Jeremoabo/BA
_______________________________

Trabalho no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) como assistente administrativa na área de capacitação e promoção social. Muitos artigos nesta revista são interessantes para nós.

Ellen Karolina Vasconcelos
Brasília/DF

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334