resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

2007 . Ano 4 . Edição 34 - 10/5/2007

Muito além das manifestações do folclore, a riqueza e a amplitude da diversidade cultural brasileira,patrimônio agora mais valorizado, são capa desta edição - homenagem e contribuição para tirar da obscuridade tradições guardadas longe de nossos olhos.As reportagens tratam,ainda,da reforma tributária, tema espinhoso cujo debate vai recomeçar; dos resultados de dois anos de vigência da Lei de falências; e de cursos técnicos, essenciais para o crescimento do setor produtivo.Em tempos de preocupação com o aquecimento global, dedicamos espaço a uma indústria que, atuando numa área sensível, a petroquímica, tem comportamento ambientalmente responsável.E insistimos na importância da inovação em matéria que aborda o financiamento à pesquisa e em entrevista com um craque da ciência aplicada,Fernando Reinach.Mas não só por isso esta edição, coordenada por Eliana Simonetti, é muito especial.

Lá se vão quatro anos desde que Glauco Arbix, então presidente do Ipea, lançou a idéia de publicar uma revista comprometida com a superação dos obstáculos para a construção de um país melhor,que abordasse questões e debates ligados ao desenvolvimento. Carlos Lopes, à época representante residente do Pnud no Brasil, tinha plano semelhante.Costurou-se uma parceria.O jornalista Celso Nucci deu maior precisão aos conceitos e desenhou o projeto,posto em pé, inclusive no que toca às áreas administrativa e comercial,por Ottoni Fernandes Jr..

Desafios do Desenvolvimento nasceu em agosto de 2004. Esta 34ª edição encerra uma etapa, em que Ipea e Pnud partilharam e enfrentaram alegrias e vicissitudes.O Pnud, cujo entusiasmo e apoio financeiro foram essenciais no primeiro ano,deu por cumprido seu papel e agora se retira.O Instituto Uniemp, outro parceiro de primeira hora que possibilitou a administração de um empreendimento com características atípicas no setor público brasileiro, também encerra sua participação.

Crescem,portanto, as atribuições do Ipea.Em decorrência, se impõem mudanças difíceis,delicadas e até dolorosas.A começar,muda a equipe editorial, com a qual debatemos intensamente, em especial com Ottoni Fernandes Jr., editor-chefe por quase um ano, a seguir com Maysa Provedello e,desde novembro de 2005, com Andréa Wolffenbüttel,que participou de todas as edições,assim como a jornalista Lia Vasconcelos.Desafios deve sua personalidade, ainda, a Renata Buono,que elaborou e executou o projeto gráfico.Mudam também as áreas comercial e de circulação,dirigidas respectivamente por Bia Toledo e Flavia Cangussu.A garra e o profissionalismo de ambas, e de Paula Galicia, possibilitaram à revista se financiar e chegar às suas mãos, caro leitor.

O espaço é pequeno para mencionar os colaboradores que mantiveram Desafios.Em nome do Ipea, expresso reconhecimento e agradecimento à equipe, por sua competência, na esperança de que o futuro possa honrar o que construímos juntos.Boas leituras e boa sorte a todos nós.

Luiz Henrique Proença Soares,Diretor-Geral

Cartas ou mensagens eletrônicas devem ser enviadas para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. '; document.write( '' ); document.write( addy_text47746 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Diretoria de redação: SBS Quadra 01, Edifício BNDES, sala 801 - CEP 70076-900 - Brasília, DF Visite nosso endereço na internet: www.desafios.org.br

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334