resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Carta ao leitor

2005. Ano 2 . Edição 8 - 1/3/2005

Carta ao leitor

Ottoni Fernandes Jr., diretor

Entre as muitas novidades que têm envolvido o Brasil no campo das relações exteriores,uma das mais espantosas é a velocidade com que têm crescido os negócios com a China - um mercado gigantesco, com 1,3 bilhão de consumidores, cuja riqueza cresce a uma taxa anual superior a 9%. A China já é o quarto maior parceiro comercial do Brasil.O fato de os chineses comprarem muito é uma boa notícia. O problema é que, assim como o Brasil, a China quer exportar produtos industrializados, mais lucrativos do que matérias-primas e alimentos.Os dois países competem no mercado internacional nessa área.No momento,empresários brasileiros, temerosos, buscam formas de contornar o problema.A reportagem de capa desta edição de Desafios mostra em que pé está a situação e quais são as perspectivas futuras.

Outros temas tratados na revista dizem respeito a reformas que vêm sendo implantadas pelo governo ou que estão em debate. Todas são imprescindíveis para que o país possa vir a se tornar moderno, competitivo e cada vez mais desenvolvido - de todos os pontos de vista.O leitor encontrará,nas páginas de Desafios, reportagens sobre o projeto de lei que poderá permitir a pesquisa com células-tronco embrionárias para o tratamento de doenças degenerativas; sobre a proposta de reforma universitária, que melhorará as condições de acesso a um ensino superior de qualidade; sobre a necessidade de regulação para atrair investimentos aos portos, e com isso garantir a continuidade do crescimento das exportações; sobre formas de preservação das manifestações culturais.

Há duas outras boas notícias nesta edição.Uma delas diz respeito à pesquisa em biotecnologia.Os brasileiros têm avançado muito nessa área e já há investidores de risco dispostos a aplicar dinheiro em novas empresas.A outra conta a história de um projeto que retirou os doentes mentais do hospício e abrigou-os em casas comunitárias - com resultados bastante positivos. O nome do projeto:Maluco Beleza.Local:Campinas,no interior paulista.Boa leitura a todos!

Cartas ou mensagens eletrônicas devem ser enviadas para:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Diretoria de redação
SBS Quadra 01 Edifício BNDES, sala 801 - CEP 70076-900 - Brasília - DF

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334