Curso internacional aborda o planejamento governamental

Clad

Entre os dias 4 e 8 de agosto, os técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea José Celso Pereira Cardoso Junior e Ronaldo Coutinho Garcia coordenarão a segunda edição do curso Planejamento Estratégico Governamental em Contexto Democrático: lições da América Latina, destinado a gestores públicos da América Latina. A qualificação parte do pressuposto que o planejamento governamental é uma das principais funções institucionais do Estado para permitir a promoção efetiva do desenvolvimento.

A ideia é promover uma consciência ética nas práticas administrativas; reiterar a importância da decisão e ação administrativa referenciadas em princípios éticos e morais; e o incentivo à aplicação da perspectiva ética no desenvolvimento de estruturas e processos de trabalho na administração pública. “Embora seja direcionado para líderes dos órgãos da administração federal dos 21 países latino-americanos que compõem o Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), o curso também é aberto a servidores públicos que liderem equipes em órgãos governamentais do nível central, em instâncias de planejamento ou em escolas de governo”, informou José Celso, lembrando que isso inclui possíveis interessados dentro do próprio Ipea.

Uma iniciativa da Escola Ibero-Americana de Administração e Políticas Públicas (EIAPP/CLAD) no Brasil, o curso será realizado por meio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) na modalidade virtual, com transmissão simultânea para o espanhol e o português. A carga horária é de 30 horas, distribuídas em cinco dias, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os candidatos poderão concorrer a bolsas integrais, que cobrem mensalidades e outros custos de desenvolvimento do curso.

Para mais informações, faça o download do Prospecto

Esta entrada foi publicada em Blog do Ipea. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *