Campanha convidando o setor privado a participar na busca de soluções para os desafios sociais, culturais e ambientais do Brasil comemora os 10 anos de atuação do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) em ações sociais no país. A campanha é o primeiro produto da parceria entre o Grupo YPY de Comunicação e o Gife, e visa estimular a participação do setor privado em ações que tragam benefícios à sociedade.
"Com esta iniciativa, estamos convidando empresas a empregarem seu know-how de gestão, planejamento, foco em metas e resultados no desenvolvimento de projetos em prol da sociedade brasileira. Isso traduz o que os institutos, fundações e empresas associados ao Gife fazem", diz Hugo Barreto, presidente da entidade. "Além disso, a campanha mostra o reposicionamento estratégico do Grupo, que se prepara para atuar como Rede Gife de Investimento Social Privado, fortalecendo seu papel de articulação, troca de conhecimento e de influência em formadores de opinião, poder público, agentes sociais e diferentes setores da sociedade", complementa.
Criada por Rodrigo Bombana e Edson Oda, da DM9DDB - uma das agências da holding Grupo YPY de Comunicação -, a campanha leva a questão social para a esfera empresarial, usando elementos típicos do dia-a-dia das indústrias e do mundo dos negócios. Segundo Sergio Valente, presidente da DM9DDB, a idéia foi mostrar que assim como os projetos empresariais, os projetos do Gife são concebidos, implementados após muita pesquisa, adequação e metas bem definidas, gerando resultados concretos.
A campanha conta com seis anúncios de página dupla para mídia impressa (revistas, jornais, com versão para pôster); spot de 30 segundos para rádio; e comercial de 30 segundos para a mídia eletrônica.
|