Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Campanha convida setor privado a participar de ações sociais

Campanha convidando o setor privado a participar na busca de soluções para os desafios sociais, culturais e ambientais do Brasil comemora os 10 anos de atuação do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) em ações sociais no país. A campanha é o primeiro produto da parceria entre o Grupo YPY de Comunicação e o Gife, e visa estimular a participação do setor privado em ações que tragam benefícios à sociedade.

"Com esta iniciativa, estamos convidando empresas a empregarem seu know-how de gestão, planejamento, foco em metas e resultados no desenvolvimento de projetos em prol da sociedade brasileira. Isso traduz o que os institutos, fundações e empresas associados ao Gife fazem", diz Hugo Barreto, presidente da entidade. "Além disso, a campanha mostra o reposicionamento estratégico do Grupo, que se prepara para atuar como Rede Gife de Investimento Social Privado, fortalecendo seu papel de articulação, troca de conhecimento e de influência em formadores de opinião, poder público, agentes sociais e diferentes setores da sociedade", complementa.

Criada por Rodrigo Bombana e Edson Oda, da DM9DDB - uma das agências da holding Grupo YPY de Comunicação -, a campanha leva a questão social para a esfera empresarial, usando elementos típicos do dia-a-dia das indústrias e do mundo dos negócios. Segundo Sergio Valente, presidente da DM9DDB, a idéia foi mostrar que assim como os projetos empresariais, os projetos do Gife são concebidos, implementados após muita pesquisa, adequação e metas bem definidas, gerando resultados concretos.

A campanha conta com seis anúncios de página dupla para mídia impressa (revistas, jornais, com versão para pôster); spot de 30 segundos para rádio; e comercial de 30 segundos para a mídia eletrônica.


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos