A Rede Ethos de Jornalistas (REJ) do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, lançou a publicação: "RSE na Mídia: pauta e gestão da sustentabilidade", um resumo de três debates sobre sustentabilidade na mídia realizados no primeiro semestre de 2007.
Como fazer com que a sustentabilidade se torne pauta diária nas redações? Essa foi a pergunta desafiadora que permeou a discussão do primeiro debate. O segundo abordou a questão da sustentabilidade na gestão das empresas de comunicação, o que levou à discussão de temas relacionados ao universo da mídia como a ética na notícia, a relação editorial x comercial e as relações de trabalho nas redações brasileiras. No terceiro debate, a proposta foi discutir com quatro diretores de empresas de comunicação o tema sustentabilidade, tanto nas pautas como na gestão das empresas da mídia. Todos os eventos contaram com a participação de importantes editores, jornalistas e diretores de empresas de comunicação do Brasil. A publicação está dividida em três cadernos principais "Pauta de Sustentabilidade"; "Gestão Sustentável das Empresas de Comunicação"; "RSE na Mídia: Pauta e Gestão", além de um glossário. Para os jornalistas da REJ, o download pode ser feito em www.ethos.org.br/rej . Empresas e demais interessados podem acessá-la no site do Instituto Ethos, em http://www.ethos.org.br/, seção "Publicações Ethos" e depois "Outras publicações".
Sobre a REJ
Criada há sete anos pelo Instituto Ethos, a Rede Ethos de Jornalistas busca difundir, aprofundar e estimular a inserção do tema Responsabilidade Social Empresarial na mídia, além de conscientizar o jornalista sobre a relevância de seu papel profissional e ético em busca de uma sociedade sustentável. O projeto conta com o patrocínio da Algar, Banco Itaú, Basf, Natura, Novartis e Petrobras. O apoio é do Maxpress.
Fonte: Instituto Ethos (http://www.ethos.org.br/ ), com base em matéria publicada.
|