Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Lançada publicação sobre sustentabilidade na mídia

A Rede Ethos de Jornalistas (REJ) do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, lançou a publicação: "RSE na Mídia: pauta e gestão da sustentabilidade", um resumo de três debates sobre sustentabilidade na mídia realizados no primeiro semestre de 2007.

Como fazer com que a sustentabilidade se torne pauta diária nas redações? Essa foi a pergunta desafiadora que permeou a discussão do primeiro debate. O segundo abordou a questão da sustentabilidade na gestão das empresas de comunicação, o que levou à discussão de temas relacionados ao universo da mídia como a ética na notícia, a relação editorial x comercial e as relações de trabalho nas redações brasileiras. No terceiro debate, a proposta foi discutir com quatro diretores de empresas de comunicação o tema sustentabilidade, tanto nas pautas como na gestão das empresas da mídia. Todos os eventos contaram com a participação de importantes editores, jornalistas e diretores de empresas de comunicação do Brasil.
 
A publicação está dividida em três cadernos principais "Pauta de Sustentabilidade"; "Gestão Sustentável das Empresas de Comunicação"; "RSE na Mídia: Pauta e Gestão", além de um glossário. Para os jornalistas da REJ, o download pode ser feito em www.ethos.org.br/rej . Empresas e demais interessados podem acessá-la no site do Instituto Ethos, em http://www.ethos.org.br/, seção "Publicações Ethos" e depois "Outras publicações".

Sobre a REJ

Criada há sete anos pelo Instituto Ethos, a Rede Ethos de Jornalistas busca difundir, aprofundar e estimular a inserção do tema Responsabilidade Social Empresarial na mídia, além de conscientizar o jornalista sobre a relevância de seu papel profissional e ético em busca de uma sociedade sustentável. O projeto conta com o patrocínio da Algar, Banco Itaú, Basf, Natura, Novartis e Petrobras. O apoio é do Maxpress.

Fonte: Instituto Ethos (http://www.ethos.org.br/ ), com base em matéria publicada.


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos