Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

3ª Geração das "Diretrizes para Relatórios de Sustentabilidade" da GRI

A Global Reporting Initiative (GRI), com o apoio do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) vão lançar a versão em português da 3ª geração das Diretrizes para Relatórios de Sustentabilidade, da GRI - G3.

As Diretrizes da GRI foram estabelecidas para elevar as práticas de relatórios de sustentabilidade a um nível equivalente às de relatórios financeiros, buscando comparabilidade, credibilidade, rigor, periodicidade e legitimidade da informação. O desenvolvimento da G3 envolveu um grupo de trabalho multistakeholder num processo que levou mais de dois anos para ser concluído.

Por meio de reuniões de trabalho e processos de consulta, com a participação de mais de 4 mil pessoas de todo o mundo, a 3ª. geração das Diretrizes foi elaborada de forma a incrementar os princípios para elaboração de relatórios de sustentabilidade e os protocolos técnicos para auxiliar na descrição de seus indicadores.

O lançamento da versão em português da G3 terá abertura de Juan Francisco Perez Carrillo, diretor de Mercado e Relações Institucionais da Serasa, e contará com a presença de Ernst Ligteringen e Nelmara Arbex, respectivamente CEO e diretora de Serviços e Educação da GRI, Jodie Thorpe, conselheira sênior e líder do Programa de Economias Emergentes da Sustainability, Oded Grajew e Ricardo Young, respectivamente presidente do Conselho Deliberativo e presidente do Instituto Ethos, Mario Monzoni, coordenador do GVces, e Rodolfo Guttilla, presidente do Conselho da Aberje.

Após o evento de lançamento, haverá, no período da tarde, uma oficina para esclarecer as mudanças introduzidas pela G3 em relação à geração anterior das Diretrizes da GRI e indicar a melhor forma de utilização dessa ferramenta. A oficina será ministrada por Ernst Ligteringen e Nelmara Arbex, da GRI, e também pela equipe da Área de Ferramentas de Gestão Empresarial do Instituto Ethos.O evento de lançamento será transmitido simultaneamente pelo link: www.ethos.org.br

Serviço:

Dia: 07 de dezembro de 2006
Das 8h15 às 11h00: Evento de Lançamento
Das 14h00 às 17h00: Oficina
Local: Auditório da Serasa
Alameda dos Quinimuras, 187 (Planalto Paulista - São Paulo, SP)


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos