Foi lançada a inédita Pesquisa Código de Ética Corporativo 2008, durante o Conncep - Congresso Norte-Nordeste de Comunicação Empresarial e Pública, evento promovido pela Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação e realizado na sede do Sebrae-CE, nos dias 02 a 04 de abril, em Fortaleza. O levantamento teve o apoio intitucional do BID, CNI, GIFE, IBEF, PNUD BRASIL e RBCE.
A base deste inédito estudo foram as 500 maiores empresas listadas numa das mais importantes revistas de negócio do país e o objetivo principal desta pesquisa é servir de exemplo e motivação para que um número maior de empresários e executivos venha a adotar este que é um dos mais importantes instrumentos da gestão responsável das empresas, inclusive, contribui para a conquista da tão sonhada e perseguida Sustentabilidade.
Código de Ética
O Código de Ética pode ser interpretado como a Lei Maior da empresa, sua Constituição, refletindo sua cultura, valores e princípios, além de esclarecer suas próprias responsabilidades éticas, sociais e ambientais junto aos vários grupos e indivíduos que interagem, direta ou indiretamente, no dia-a-dia dos negócios, os chamados stakeholders e estes, por sua vez, podem conhecer a empresa, suas formas de atuação e suas normas de conduta e comportamento tanto dela (empresa) como aquelas exigidas de todos os seus funcionários.
Evidentemente, não é o Código de Ética que fará com que uma empresa seja mais ética ou mais responsável do que aquela que não tem, porém, sem dúvida alguma, este instrumento será de extrema relevância para aumentar a reputação corporativa e melhorar a gestão da empresa, dentro e fora de seus muros.
Acesse os resultados da Pesquisa Código de Ética Corporativo 2008 no site http://www.eticanosnegocios.org.br/.
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