Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Congresso Gife debate desafios para sociedade sustentável

Fernando RossettiEstão abertas as inscrições para o 4º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, que será realizado no período de 24 a 26 de maio de 2006, em Curitiba (PR), no Estação Embratel Convention Center. Com o tema Desafios para uma Sociedade Sustentável , o evento busca provocar uma profunda reflexão sobre as ações e o papel de cada um na construção de uma sociedade em que as dimensões econômica, social e ambiental tenham mais equilíbrio.

Paralelamente ao congresso, será realizada a 5ª Mostra de Ação Voluntária de Curitiba - Cidadania e Responsabilidade Social, em uma área de 1.600 m2, onde empresas, organizações religiosas, não-governamentais, instituições de ensino e órgãos públicos vão expor suas ações sociais e de voluntariado. A estimativa do CAV (Centro de Ação Voluntária de Curitiba), realizador da mostra e um dos parceiros do GIFE na organização do evento, é que circulem mais de 10 mil pessoas pelos estandes, no período de 25 a 27 de maio, além das 600 esperadas para o congresso.

"O Congresso GIFE 2006 partirá de uma visão global da definição mais ampla de sociedade sustentável para, em seguida, abordar os conceitos-chave da sociedade civil e dos investidores sociais privados sobre isso e, finalmente apresentar ferramentas que favoreçam o alcance do objetivo maior", diz Fernando Rossetti, secretário geral do GIFE.


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos