Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

UERJ realiza curso de Responsabilidade Social

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) irá realizar o Curso de Responsabilidade Social, entre os dias 04 de abril e 23 de maio. A proposta é apresentar aos alunos técnicas de planejamento, gestão e avaliação da responsabilidade social e contribuir para o desenvolvimento da estratégia e da ética corporativa.

Durante o encontro, serão tratados temas como: origem, evolução e tendências da responsabilidade social; responsabilidade social como estratégia de disciplina ética, de sustentabilidade, de cidadania ou de negócios; indicadores e medidas da responsabilidade social: modelos Ibase de balanço social de grandes empresas ou pequenas empresas, de instituições de ensino, de ONGs e de cooperativas; indicadores e medidas da responsabilidade social: Indicadores Ethos; certificação da responsabilidade social - a norma brasileira ABNT NBR 16001:2004 e a experiência internacional; índices de empresas responsáveis e estratégias de investidores institucionais; relações público, privado e terceiro setor; casos de sucesso e casos contraditórios de responsabilidade social; dentre outros.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, segunda e quarta-feira. Outras Informações pelo telefone (21) 2587-7707, pelo site www.cepuerj.uerj.br, pelo e-mail cepuerj@uerj.br ou na UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524, 1o andar, bloco A, sala 1006).


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos