Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Livro debate o trabalho infantil

Não é fácil trazer para a sala de aula um tema delicado como o trabalho infantil. Para ajudar os professores nesta difícil tarefa, a Fundação Educar acaba de lançar o livro "Professor Bóris em: O Direito de Ser Criança", de Luciana de Almeida.

De maneira simples e didática, o livro mostra a realidade das crianças que trabalham. Na história, o Professor Bóris vê um ex-aluno trabalhando num semáforo e resolve mostrar para ele e para seus outros alunos que lugar de criança é na escola.

O livro pode ser solicitado gratuitamente por escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas, através do site www.educardpaschoal.org.br. Este já é o quarto livro da coleção que traz o personagem Professor Bóris, que sempre trata de temas sociais como educação no trânsito e democracia.

O livro "Professor Bóris em: O Direito de Ser Criança" foi produzido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Cidade de São Paulo e Fundação Orsa.

Pelo Projeto Leia Comigo!, a Fundação Educar DPaschoal produz e edita livros infantis de qualidade cujo conteúdo estimule o gosto pela leitura, reforce valores e incentive a atitude cidadã. Mais de 120 títulos já foram editados e 30 milhões de livros distribuídos gratuitamente a escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Também direcionados para o público adulto, os livros têm como principais temas valores como amizade, solidariedade, cooperação, cidadania, ética, respeito ao meio ambiente, respeito à diversidade e voluntariado.

Mais informações sobre a fundação: www.educardpaschoal.org.br.


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos