Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Brasil entra no debate global sobre investimento social privado

O Grupo de Instituições, Empresas e Fundações (Gife), o Instituto Synergos e a revista Alliance, publicação internacional sobre filantropia e investimento social privado, foi firmada uma parceria denominada Alliance Brasil. O objetivo é publicar em português conteúdos produzidos pela Alliance e enviar materiais originalmente publicados no site do Gife para divulgação internacional.

A idéia é garantir que o terceiro setor no Brasil e em outros países de língua portuguesa, em particular o campo do investimento social privado, esteja envolvido no debate global sobre o assunto.

Publicada pela Allavida organização que apóia associações e redes no leste Europeu, na Ásia Central e no leste da África, por meio de treinamento, pesquisas e publicações a Alliance enfoca as últimas tendências e acontecimentos no que diz respeito a atuações no setor social, com análises críticas e aprofundadas dos desafios enfrentados por financiadores e financiados, a partir de uma perspectiva global.

Essa é a primeira parceria feita pela Alliance voltada à globalização de conteúdos. A partir do modelo criado no Brasil, a experiência poderá ser expandida para outros países. Todo o conteúdo está disponível em um hot site e, mensalmente, será enviado à Alliance uma reportagem, artigo ou entrevista publicado no redeGIFE, informativo virtual da entidade, para ser dirigido aos assinantes da revista.

Fonte: Rede Gife, 09/01/06

 

 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos