Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Termina em São Paulo o Sustentável 2007

O Sustentável 2007, que inclui o 2o Congresso Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável e a Feira de Sustentabilidade, terminou hoje no Parque Ibirapuera, em São Paulo, consolidando-se como um importante evento do setor na América Latina. Ao longo de três dias, o evento, idealizado e organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), atraiu 3,3 mil participantes para o Congresso e aproximadamente 20 mil visitantes para a exposição montada na Marquise do Ibirapuera.

"O Sustentável 2007 cumpriu sua missão de informar, capacitar e despertar lideranças. Aqui foram formadas alianças e parcerias que certamente frutificarão. Consolidamos uma coalizão pela perenidade", afirma Fernando Almeida, presidente do CEBDS, enfatizando que o evento foi capaz de mobilizar e trazer para o debate representantes do governo - nas esferas municipal, estadual e federal -, do setor privado, de Ongs brasileiras e internacionais e da sociedade civil.

Participaram do Congresso 70 palestrantes do Brasil e de países como Estados Unidos, Inglaterra, Franca, África do Sul, Portugal, Holanda, Costa Rica e Bolívia. O debate sobre os caminhos para um futuro sustentável atraiu pessoas de 23 estados brasileiros. Perto de 500 estudantes, com idade entre 7 e 15 anos, de 10 escolas da rede pública de São Paulo visitaram a Feira de Sustentabilidade.

"O que vimos durante o Congresso foi uma convergência de objetivos, que propiciou um dialogo sem pré-conceitos, derrubando obstáculos", disse Fernando Almeida. "O Rio de Janeiro sediou a primeira edição do Sustentável e São Paulo recebeu esta segunda. Coerente com os fundamentos da sustentabilidade, o CEBDS deverá realizar o Sustentável 2008 em outro Estado brasileiro", finalizou.


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos