Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Conferência do Instituto Ethos apresenta políticas de integridade empresarial
Em sua edição de 2007, o tema que norteia o evento é O Compromisso da Sociedade para um Mundo Sustentável e Justo: a Contribuição da mpresa, sendo que serão apresentadas políticas de integridade desenvolvidas a partir do Pacto Empresarial de Combate à Corrupção.

Você afirmaria com certeza que ninguém na sua empresa recebe qualquer tipo de suborno ou favorecimento comercial? Dá para fazer negócio com uma empresa implicada em caso de corrupção? A corrupção é também um problema seu ou apenas das autoridades constituídas?

Essas e outras perguntas estão na ordem do dia no mundo dos negócios e buscarão respostas no painel temático "Como implementar políticas de integridade e de combate à corrupção", que vai se realizar no dia 14 de junho, das 13h30 às 15h30, como parte da programação da Conferência Internacional 2007.

Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, será o moderador do painel que terá como debatedores José Tadeu de Moraes, vice-presidente da Fiemg - Federação das Indústrias de Minas Gerais, Margareth Florez, da Transparência Colômbia, e Valerie Weinzierl, do Fórum Econômico de Davos.

Na oportunidade, Valerie Weinzierl, diretora do Fórum Econômico de Davos, vai apresentar a iniciativa do Fórum de construir um pacto empresarial internacional contra a corrupção.

Conferência Internacional 2007

Esta é a nona edição da Conferência Internacional 2007 - Empresas e Responsabilidade Social, realizada pelo Instituto Ethos e pelo Uniethos, em parceria com o Instituto Akatu, o Pnud - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com o Pacto Global das Nações Unidas. Este evento cresceu junto com o movimento da responsabilidade social empresarial no Brasil e no continente e hoje é considerado um dos maiores fóruns de discussão da gestão socialmente responsável e da sustentabilidade no mundo.

O tema deste ano, que norteia todas as atividades, é "O compromisso das empresas para uma sociedade sustentável e justa". As atividades, divididas em plenárias, mesas-redondas, painéis temáticos e oficinas de gestão, vão abordar os principais dilemas e os avanços da sustentabilidade no Brasil.

Data: 12 a 15 de junho de 2007  (Hotel Transamérica - av. das Nações Unidas, 18.591, São Paulo, SP). Para mais informações, acesse: http://www.ethos.org.br/.

 

 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos