Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Site da ONU disponibiliza fórum de discussão sobre pobreza

Os usuários do site do Centro de Pobreza Internacional agora podem debater sobre os temas abordados pela instituição - como políticas em favor dos pobres, vulnerabilidade, desigualdade de gênero, emprego e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O Open Fórum, como é chamada a nova ferramenta, faz parte do novo projeto editorial do portal, que permite o acesso e o download gratuito de todas as publicações e projetos de pesquisa do centro. A página na internet serve como instrumento de disseminação das publicações e de divulgação das atividades e projetos do centro, o que é essencial, já que um de seus objetivos primordiais é ampliar o conhecimento sobre estratégias para combater à pobreza.

Além da nova ferramenta de discussão sobre as publicações do Centro de Pobreza e sobre os tópicos relacionados ao desenvolvimento humano, o usuário do site encontra um espaço para cadastrar seu e-mail. Assim, pode passar a receber as publicações e informações sobre os eventos e os projetos realizados pela instituição.

O Centro de Pobreza Internacional é uma parceria entre o Escritório para Políticas de Desenvolvimento, do PNUD Nova York, e o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Ele tem como objetivo realizar pesquisas aplicadas para contribuir com a redução da pobreza nos países em desenvolvimento.

Fonte: Rede GIFE


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos