Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

4º Encontro do FIS - Fórum de Investidores Sociais

No 4º encontro do FIS - Fórum de Investidores Sociais de 2007, empresas, governo e sociedade civil se reunirão para debater o tema Responsabilidade Social Empresarial. Definida como uma forma de gestão pautada pela ética e transparência da organização com todos os públicos com os quais ela se relaciona (Instituto Ethos), a Responsabilidade Social Empresarial se reflete no comportamento da empresa e no estabelecimento de metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Estudos recentes comprovam que práticas socialmente responsáveis estão atreladas a um desempenho financeiro positivo para as empresas (Business Society Review, 2000). Em um mercado cada vez mais exigente, ações socialmente responsáveis acabam por proporcionar vantagens competitivas para a organização e contribuir para o crescimento e aumento dos lucros da empresa.

Para esclarecimentos sobre o conceito de responsabilidade social, formas de atuação das empresas e benefícios dessa prática para o crescimento de empresas privadas e organizações sociais, o evento contará com a presença de Maria Raquel Grassi Ferreira Marques, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Fundação Dom Cabral, e Robson de Almeida Melo, Gerente Corporativo de Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil.

O quarto encontro do FIS acontecerá no dia 22/08 às 19h no Auditório da FIEMG, localizado na Rua Timbiras, 1200/2º andar - Funcionários - Belo Horizonte - MG (ao lado da Igreja N. Sra. da Boa Viagem). As inscrições podem ser feitas através do telefone (31) 3228-1750 ou pelo e-mail comunicacao@institutohr.org.br.

A programação completa e mais informações sobre o FIS poderão ser encontradas no site http://www.institutohr.org.br/.

Fonte: ASCOM IHR


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos