Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Entidade mostra seus projetos sociais

A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação -, por meio de sua célula de competência "De Mãos Dadas", implementou o hotsite "De mãos dados com a Responsabilidade Social". O portal, que pode ser acessado pelo site www.gs1brasil,org,br, tem conteúdo de prestação de serviços, como informações úteis e dicas de lazer. Além disso, o hotsite traz detalhes dos projetos sociais desenvolvidos pela associação, como o "Capacitação de Especiais" programa que treina e ajuda a colocar no mercado de trabalho portadores de necessidades especiais, o "Programa Jovem Cidadão", que oferece possibilidade de emprego para jovens estudantes , e "A Leitura Alimenta", Inserção social de comunidades carentes por meio da aplicação do sistema GS1, contribuindo para a melhoria de gestão e inovação tecnológica de bibliotecas.

A partir de maio, os internautas que navegarem pelo portal terão acesso a mais uma importante novidade. O hotsite disponibilizará um novo serviço, denominado "Rede de Talentos". Trata-se de uma área voltada à geração de um banco de potenciais candidatos a um emprego, plenamente capacitados, e que sejam visualizados não só pelo departamento de Recursos Humanos da GS1 Brasil, mas também por sua rede de organizações parceiras.

Por meio de um formulário, profissionais das mais variadas áreas poderão cadastrar seus currículos na rede. Os dados ficarão disponíveis, podendo ser acessados pelas organizações parceiras, mediante senha que será fornecida pela entidade. As informações serão de responsabilidade única dos candidatos.

A célula "De Mãos Dadas" é formada por um grupo de colaboradores responsáveis pelo desenvolvimento de iniciativas e pela disseminação do conceito na organização e junto aseus associados e comunidade de negócios. Seu escopo inclui desenvolver ações baseadas em princípios globais de responsabilidade social, cujos objetivos são identificar projetos de cunho social que estejam dentro de critérios estabelecidos pelos órgãos competentes. Além de promover a integração de outras entidades no contexto social, envolvendo temas como promoção da cidadania, preservação do meio ambiente, implantação de medidas para garantir saúde e segurança no trabalho, princípios éticos e morais.

A GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, cuja missão é implementar e disseminar globalmente padrões para a melhoria das cadeias de suprimentos, colaborando, assim, para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. A GS1 Brasil é o órgão oficial para o EPC - Código Eletrônico de Produto no Brasil e em âmbito internacional é filiada a EPCglobal Inc. A associação está presente no Brasil desde 1983, e ao longo desse período tem apoiado diversos setores na adoção de sistemas eficientes de rastreabilidade. Dentre os valores que permeiam a entidade estão a ética e a transparência nas relações, o cumprimento dos acordos firmados, e o oferecimento de serviços e produtos de alto valor agregado.

Para melhor atender a seus associados, a GS1 Brasil mantém grupos de trabalho que atuam em segmentos como calçadista, materiais de construção, saúde, cadeia da carne, móveis, telecomunicações, algodão, energia e autopeças, entre outros. A entidade também participa e promove eventos em diversas regiões do país, além de oferecer uma extensa grade de cursos gratuitos voltados às áreas de automação e logística.

Mais informações no site www.gs1brasil.org.br ou pelo telefone 0800-110789.


 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos