Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Dia da Responsabilidade Social

Neste sábado, 27, é dia de prestar trabalho voluntário para estudantes universitários de todo o país. O Dia da Responsabilidade Social, criado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), deve reunir mais de 643 instituições cadastradas em 3.433 atividades em todo o Brasil.

Até o momento, o Rio Grande do Sul tem 14 instituições de ensino superior inscritas para ações voltadas a comunidades carentes. O Centro Universitário Metodista IPA oferece diversos serviços no bairro Bom Jesus, como oficinas de nutrição, de sexualidade e de saúde da família, orientações sobre animais peçonhentos, avaliação postural, aula de capoeira, recreação e controle de pressão arterial, entre outros. As atividades ocorrem na Sociedade Metodista de Amparo à Infância - Somai (Rua Bom Jesus, 610- Porto Alegre/RS), entre 9h e 13h.

Para Márcia Renner, da Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária do IPA, o objetivo da ação é colocar na prática o que os alunos aprenderam em aula, e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida da sociedade. Em 2006, mais de 500 pessoas foram atendidas na mesma ação promovida pelo IPA, que aconteceu no Bairro Restinga.

O Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criado pela ABMES, em 2005, para fomentar iniciativas que permitem fortalecer parcerias entre instituições de ensino e a sociedade. Nas duas edições já realizadas, a associação contou com a participação de 597 instituições de ensino superior, que promoveram 5.904 atividades em 24 estados e no Distrito Federal. O Dia da Responsabilidade já reuniu 5.691 professores e 162.857 alunos, que prestaram trabalho voluntário num total de mais de um milhão de atendimentos à comunidade em todo o país.

Fonte: Pauta Social


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos