Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Anna Peliano defende parcerias de empresas e governo
 

"As empresas sabem que não basta pagar impostos, gerar empregos e cuidar de seus produtos e serviços, 90% das empresas brasileiras investiriam na área social". Esta constatação foi feita pela diretora de Estudos Sociais do Instituto de Pesquisas (IPEA), Anna Peliano, durante o encontro "Parcerias por um Brasil sem fome e mais justo - Responsabilidade Social e Políticas Públicas de Desenvolvimento Social", promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Unesco dia 29 de junho, em Brasília.
 
Para a pesquisadora, as parcerias são fundamentais para ampliar o alcance das ações e garantir a permanência dos projetos. "Um projeto desenvolvido por uma só empresa, ou ONG, ou o próprio governo é sempre limitante em algum aspecto. Quando se iniciam as parcerias, cada um pode contribuir com um pouco mais e ampliar o alcance do projeto", disse.
 
Anna Peliano destacou ainda como conclusão das pesquisas que vem desenvolvendo no IPEA nos últimos 10 anos a mudança no comportamento das empresas em relação às parcerias com governos. "Hoje verificamos que as empresas deixam de ser somente financiadoras de projetos de terceiros e começam a participar da gestão e do desenvolvimento das ações". O sucesso dos projetos, segundo ela, está ligado a capacidade dos parceiros em se aprimorar e mudar sempre que necessário. "É um aprendizado de longo prazo e mais um passo na democratização das políticas públicas", aposta.

Fonte: Site Fome Zero


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos