Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Prêmio reconhece responsabilidade social do turismo
 

A Fundação Getúlio Vargas (Ebape/FGV), o Instituto WCF - Brasil, e o Ministério do Turismo lançaram o Prêmio de Responsabilidade Social de Empresas Turísticas e o Observatório de Inovação Social do Turismo. Este ano, serão premiadas as melhores práticas de empresas e organizações não-governamentais (ONGs) que desenvolvam projetos ou possuam experiências de responsabilidade social no combate e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo. Os três primeiros colocados serão conhecidos em cerimônia pública e terão suas experiências publicadas.

Todos os projetos concorrentes serão inscritos no banco de dados do Observatório de Inovação Social e estarão disponíveis para consulta on-line. O Observatório será constituído por pesquisadores selecionados pela FGV, de acordo com critérios definidos pelo MTur e o WCF - Brasil, o braço brasileiro da ONG World Childhood Foundation, criada pela Rainha Sílvia, da Suécia, com o objetivo de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Serão 20 pesquisadores, distribuídos em cinco grupos de trabalho, baseados no Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, São Paulo e Manaus. No total, serão produzidos 15 textos de discussão e cinco artigos para disseminação e publicação nos sites patrocinadores e em revistas acadêmicas.

Mais informações no site www.ebape.fgv.br/prstur. As fichas de inscrição devem ser preenchidas e enviadas para o endereço premio.turismo@fgv.br, até o dia 22 de julho.

Fonte: Ministério do Turismo


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos