Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Programa Balanço Social vai divulgar ações de RS

O Programa Balanço Social, que será veiculado na TV Cultura a partir do dia 5 de março, vai discutir conceitos e mostrar as ações que tiveram resultado eficaz dentro das empresas (gestão) e nas comunidades (financiamento social privado), sempre com o foco no conteúdo e no contexto, analisando como se faz e se desenvolve e não apenas com a preocupação nos resultados finais. O programa tem a parceria da Fundação Getulio Vargas (FGV), do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), do Instituto de Responsabilidade Social da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Balanço Social terá meia hora de duração e inicialmente serão produzidos 26 programas, sendo que os oito primeiros vão girar em torno das oito Metas da ONU para o Milênio: Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher; Qualidade de Vida e Meio Ambiente; Melhorar a Saúde Materna; Combate a AIDS, Malária e Outras Doenças; Todos Trabalhando pelo Desenvolvimento; Educação Básica de Qualidade para Todos; Acabar com a Fome e a Miséria e Acabar com a Mortalidade Infantil.

Em cada programa, serão mostrados três casos de empresas relacionados ao tema central, além de uma entrevista com uma personalidade que tenha vínculo com a meta da ONU que estará em evidência. No primeiro programa, o tema é a Meta 3 da ONU : Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher. Nele, a ministra Nilcéia Freitas, da Secretaria de Política para as Mulheres, vai falar sobre o Selo Pró-Eqüidade que foi criado para as empresas que valorizarem a igualdade entre os sexos em suas companhias. Os casos participantes são Mulheres e Carreiras do Banco Real; Comitê de Diversidade no Brasil da Basf e Licença Amamentação e Licença Paternidade da Fersol. A personalidade engajada do programa é a cantora e compositora Lecy Brandão.

 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos