Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Instituto Ethos lança manual sobre Responsabilidade Social Empresarial

No dia 28 de novembro, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, com patrocínio exclusivo da Fundação Vale do Rio Doce e parceria institucional da Embaixada Britânica no Brasil - Global Opportunities Fund, Foreign & Commonwealth Office, promovem o lançamento do manual "Critérios Essenciais de Responsabilidade Social e Seus Mecanismos de Indução no Brasil". Essa publicação representa o resultado de um amplo trabalho de pesquisa que procurou identificar um conjunto de critérios essenciais de Responsabilidade Social Empresarial e os diversos agentes indutores no Brasil que contribuem para a adoção de práticas de gestão socialmente responsáveis.

Trata-se de uma referência para o estabelecimento de um consenso mínimo quanto às atuais demandas socioambientais que os principais atores da sociedade e do mercado estão formulando às empresas pelos mais diversos meios. Os critérios essenciais e a matriz com os mecanismos indutores desses critérios constituem uma ferramenta indispensável à disposição das empresas e das organizações para incentivá-las e auxiliá-las na mudança de comportamento gerencial.

O lançamento contará com a participação do Diretor Executivo de Assuntos Corporativos da Companhia Vale do Rio Doce, Tito Botelho Martins - do Sócio-Diretor da Ekobé Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Paulo Durval- do Vice-Presidente da Firjan, Luiz Chor- do Representante do Governo Britânico no Brasil e do presidente e diretor-executivo Instituto Ethos, Ricardo Young e Paulo Itacarambi.

Serviço

Data: 28 de novembro de 2006
Horário: 9h às 10h30
Local: FIRJAN - Av. Graça Aranha, no. 01/13º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ(Estacionamento nas imediações por conta do participante)

 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos