Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

FIEP apresenta projetos de desenvolvimento do Paraná

Universalização da educação através de cursos técnicos e superiores. Participação efetiva da mulher em todas as esferas da sociedade em igualdade de condições. Mobilização das equipes de saúde e formação de grupos de acompanhamento da família e da gestante. Implantação de comitês de mortalidade materna e infantil. Trabalho em parceria com as pastorais. Apoio do governo a pequenas empresas. Esses são apenas alguns dos pontos a serem explorados no evento paralelo promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), na tarde do dia 25 de maio, das 14h às 17h.

Aberto a todos os participantes do 4º Congresso GIFE , o encontro celebrará as propostas trazidas pelo Círculo Paranaense dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo, reuniões estratégicas do Estado para propor ações que possibilitem ao Paraná cumprir os Objetivos da ONU até 2010, antes do prazo estabelecido de 2015.

O projeto é de responsabilidade do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), órgão consultivo do Fiep e realizado pelo Sistema Fiep e Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), programa do Instituto Paraná Desenvolvimento (IPD). A coordenadora do projeto, Maria Aparecida Zago, explica que o evento irá aproximar os congressistas das propostas elaboradas para a Campanha Nós Podemos Paraná. "Ele irá mostrar os resultados do que foi dialogado nas primeiras reuniões do Círculo, apontando a união entre o primeiro, segundo e terceiro setores do Estado".

Fonte: Gife
 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos