Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Abertas as inscrições para o Prêmio Eco 2006
Estão abertas as inscrições para a 24a edição do Prêmio Eco, organizado desde 1982 pela Amcham (Câmara Americana de Comércio). O prêmio tem o objetivo de reconhecer empresas comprometidas com os princípios e práticas de cidadania empresarial e do desenvolvimento sustentável. Este ano, as inscrições serão aceitas até o dia 13 de junho, exclusivamente pelo site.
 
A exemplo do ano passado, a edição 2006 do Prêmio Eco contempla duas modalidades: PRSE - Práticas de Responsabilidade Social Empresarial (composta pelas categorias público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores e clientes, e comunidade); e GES - Gestão Empresarial para a Sustentabilidade, um reconhecimento inédito voltado para a sustentabilidade da atuação da empresa. A novidade em 2006 é o acréscimo da categoria fornecedores na modalidade PRSE, introduzida para acompanhar a própria evolução das práticas de responsabilidade social das empresas.
 
Em cada modalidade, e em todas as categorias, três empresas - uma de porte grande, outra de porte médio, e uma de porte pequeno - serão escolhidas vencedoras. A premiação é feita após julgamento dos trabalhos inscritos por um júri formado por especialistas e líderes das áreas social, acadêmica e empresarial.
 
Podem participar do prêmio empresas públicas e privadas com atuação no Brasil, bem como fundações e institutos ligados a essas empresas. A cerimônia de premiação do Prêmio Eco acontece no dia 17 de outubro, e o convidado de honra deste ano é o vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo Bill Clinton, Al Gore, que já confirmou presença. Na ocasião, Al Gore fará uma apresentação sobre mudanças climáticas.presença. Na ocasião, Al Gore fará uma apresentação sobre mudanças climáticas.

Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos