Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Anuário relaciona empresas de excelência na gestão social

O Anuário Expressão de Gestão Social 2007, que já está circulando, apresenta os resultados da principal pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da região Sul. O questionário foi respondido por 79 empresas e é baseado nos indicadores do Instituto Ethos, que, em 2006, considerou a pesquisa como a melhor do gênero realizada no país.

O anuário destaca as 24 empresas do Sul que atingiram, através da análise das respostas da pesquisa, o estágio de excelência em gestão social. Outras 37 empresas, que se destacaram especificamente em um dos temas avaliados, também são abordadas na publicação. Os sete temas avaliados e propostos pelo Instituto Ethos são: valores, transparência e governança; público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores e clientes, comunidade, e governo e sociedade.

Para saber quais são as empresas e instituições de excelência em gestão social e as que tiveram elevada performance em ao menos um dos temas da pesquisa basta acessar: www.expressão.com.br/social

A reportagem de capa do anuário trata do tema diversidade, mostrando como algumas empresas descobriram que ter quadros funcionais heterogêneos, constituídos à imagem e semelhança da diversificação da população brasileira, pode abrir a mente e novos mercados, além de ser uma importante ação de inclusão social.

A edição apresenta ainda uma entrevista exclusiva com Fernando Almeida, presidente executivo do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, além de um estudo da consultoria SustainAbility, apontando os possíveis rumos dos problemas socioambientais. Outra reportagem aborda o tema corrupção dentro da sociedade brasileira e por que ganha força o conceito de "empresa limpa".

Fonte: Pauta Social


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos